Golpe do celular: Detentos usam golpe por SMS para recarregar pré-pago


O golpe é divulgado constantemente nos jornais. A polícia sempre alerta a comunidade. Mesmo assim muita gente ainda cai na fraude.

Os trapaceiros - usando o nome de grandes empresas, geralmente uma rede de televisão -, enviam mensagem de texto para um número de celular escolhido aleatoriamente.

A pessoa é avisada que a sua linha foi sorteada e que ganhou um carro 0 km e uma apreciável quantidade em dinheiro, mas para poder retirar os ‘prêmios’ é preciso enviar créditos de celular pré-pago.
Mesmo sem dispor do recurso, mas confiante que vale a pena fazer o sacrifício, o indivíduo vai à loja mais próxima comprar os créditos. A recarga é repassada para a quadrilha.

Caso em Eunápolis

Em Eunápolis, segundo dados da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, o número de ocorrência desta natureza é elevado. Na semana passada, por exemplo, a dona de casa Edenildes Nascimento Souza, 36 anos, tomava conta dos filhos, no bairro Vila Olímpica, quando recebeu um SMS estonteante.

Fascinada com o que chamou de sorte grande, ela foi até o mercadinho mais próximo e começou a adquirir créditos. Quando o valor já ultrapassava os R$ 800,00, o comerciante mandou que a operação fosse interrompida. Ele desconfiou que fosse um golpe.

O caso foi parar na delegacia de polícia. Bastante aborrecida, a dona de casa reconheceu que se precipitou e que agora vai tentar arrumar dinheiro para arcar com a dívida.

A polícia informa que os golpistas, na maioria das vezes, agem de dentro de presídios, e que usam os créditos para recarregar seus aparelhos e manter contato com o mundo exterior e até ordenar crimes.

Nesses casos, os investigadores têm dificuldade para descobrir a origem das ligações, pois as linhas são cadastradas em nome de 'laranjas'. Informações do Radar64.

Noticia extraida do site (http://www.interiordabahia.com.br/p_policia/13324.html)

Comentários