Internet banda larga é implantada em escolas públicas

O secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, reúne-se na próxima terça-feira (15) com os prefeitos de Jaguaripe, Teolândia, Itaparica e Itagimirim para assinatura de convênio com a operadora de telefonia Oi que viabilizará o acesso à internet banda larga em escolas daqueles municípios. A reunião contará também com a presença do diretor-geral da Oi, Ailton Lira.
O projeto Banda Larga nas Escolas visa disponibilizar conexão à internet, em banda larga, a todas as escolas públicas urbanas do país cadastradas no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (censo Inep de 2007 a 2025), sem ônus para a União, estados, Distrito Federal e municípios.
Segundo o Ministério da Educação, mais de 50 milhões de alunos serão beneficiados pelo projeto, viabilizado a partir da combinação de esforços da Presidência da República, da Casa Civil e dos ministérios da Educação, das Comunicações e do Planejamento, Orçamento e Gestão.
A gestão do projeto é feita em conjunto pelo MEC e pela Anatel. Conta ainda com a participação das concessionárias de telefonia fixa – na Bahia, através da Telemar Norte Leste S.A.
A expectativa é que todas as escolas públicas urbanas sejam inseridas no projeto até o final do primeiro semestre deste ano e o serviço será mantido, de forma gratuita, até 2025. A iniciativa inclui todas as escolas públicas urbanas de ensino fundamental e médio, além das escolas públicas urbanas de formação de professores vinculadas à União, aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios.
Fonte: (http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=73313)

Comentários