Beneficiários do Programa de Cisternas do MOC participarão de intercâmbio em Barreiros- Riachão do Jacuípe.

O MOC (Movimento de Organização Comunitária) construiu várias cisternas subterrâneas em diversas comunidades do município de Ichu.

A cisterna construída pelo Projeto é composta por filtro para represar a sujeira e manter a água limpa, bomba sapo, canteiro, cerca de arame farpado, sementes, entre outras benfeitorias que ajudarão e muito principalmente na época de estiagem.

Em algumas propriedades já percebemos canteiros cheios de hortaliças e pequenos agricultores tendo a possibilidade de obter recursos financeiros com a venda destes alimentos.

Para a troca de experiências, os(as) agricultores(as) beneficiados(as) estarão participando nos dias 05 e 06 de julho de 2011 de um Intercâmbio na comunidade de Barreiros - Riachão do Jacuípe.

A intermediação está sendo feita pelo MOC em parceria com o SINTRAFI (Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu). Este projeto conta com a parceria da Igreja Católica, APAEB (Associação dos Pequenos Agricultores do Muninipio de Ichu), entre outras instituições que estão gerindo e acompanhando todo processo de construção.

Fonte: http://andreluizichu.spaceblog.com.br/

Comentários