Feira de Santana agora passa a ter Região Metropolitana.

O governador Jaques Wagner sancionou nesta quarta-feira o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa de criar a Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS). Pelo decreto que foi publicado nesta quinta-feira, dia 07 de Julho, essa nova Região Metropolitana da Bahia conta agora com 06 municípios: Amélia Rodrigues, Conceição de Feira, Conceição do Jacuipe, Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho que agora fazem parte da Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS), totalizando uma população de 672.701 habitantes (Censo 2010).

Com a mudança, uma das vantagens será a redução do valor da conta telefônica - entre estes municípios, agora, a ligação contará como local. Outra vantagem será a captação de recursos de diversas fontes através de um Fundo de Desenvolvimento Metropolitano.

Também foi criado o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Feira de Santana, que tem caráter normativo e de planejamento. Cada cidade da RMFS terá um representante no Conselho, além também de um representante do governo e outro da sociedade civil.

Comentários