Filhote de macaco prego é apreendido dentro de residência em Santa Cruz Cabrália

Através de uma denúncia, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Santa Cruz Cabrália, município localizado a 755 quilômetros de Salvador, apreendeu, em uma residência no centro da cidade, um macaco prego, animal ameaçado de extinção.

O proprietário não deu trabalho para passar o animal, ou seja ficou com pena e entregou o animal espontaneamente à equipe. O macaco ainda é filhote e encontrava-se em bom estado de saúde. Ele foi encaminhado com muito cuidado para o Centro de Triagem do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), localizado em Porto Seguro.

Conforme a lei de crimes ambientais, a pena prevista para este tipo de crime é de detenção de seis meses a um ano e multa. A pena pode ser aumentada se o crime for praticado em espécies ameaçadas de extinção.

Denúncias anônimas sobre desmatamento, caça ou criação de animais e aves silvestres, bem como de crustáceos em período de reprodução ou proibidos, podem ser feitas pelo telefone do disque denúncia da Secretaria de Meio Ambiente do município: (73) 3282-1155.

Fonte: Tribuna da Bahia.

Comentários