Ichu: Renovada a comissão que vai gerir o Programa Sertão Produtivo

Em uma reunião realida nesta quarta-feira, dia 10 de agosto de 2011, na sede do SINTRAFI (Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu), foi renovada a Comissão que irar gerir o Programa Sertão Produtivo do Governo do Estado. A Comissão ficou formada pelos seguintes titulares:

* Josefa Célis dos Santos - Representando a Igreja Católica;

* Luiz Gonzaga dos Santos - Representando a APAEB;

* Margarida Oliveira - SINTRAFI;

* Rogério Paim - EBDA;

* Jildiney Conceição Carneiro - Prefeitura Municipal;

* Edeline Santos - Técnica Agrícola;

* Nilo Santiago - ADAB.

O Programa Sertão Produtivo, lançado pelo Governo do Estado da Bahia, desenvolve ações voltadas para o agricultor familiar da região e foi criado parao fortalecimento da Agricultura Familiar através do Melhoramento Genético de Caprinos e Ovinos com a distribuição de matrizes e reprodutores, kits de ensilagem, dentre outras atividades.

Em Ichu o Programa foi implantado em 2009, sendo que no dia 11 de novembro daquele ano cerca de 60 agricultores familiares receberam os animais (Ovinos e Caprinos) da raça Santa Inês.

Agora chegou o momento dos criadores que receberam os animais em 2009 fazerem a devolução para que outros também recebam este benefício.

Os animais recolhidos em Ichu serão distribuídos para outros agricultores e os que restarem serão disponibilizados para outros municípios que terão o mesmo compromisso de devolvê-los no prazo de um ano.

Fonte: http://andreluizichu.spaceblog.com.br/

Comentários