Ichuenses aguardam a construção da estrada Ichu a Tanquinho.

O Governador Jaques Wagner visitou Ichu no dia 01 de agosto de 2009 com o objetivo de inaugurar a tão sonhada Praça Hildebrando Cedraz.

Com certeza foi um momento de muita alegria para todos ichuenses ser contemplado com uma obra que melhorou o aspecto do centro da cidade.

Neste mesmo evento o governador Wagner garantiu que estaria reformando completamente a estrada que liga Ichu a Tanquinho numa extensão de 30 quilômetros.

Jaques Wagner ainda disse claramente: "A reforma não será igual a realizada pela gestão anterior com material de terceira qualidade".

Infelizmente já passaram dois anos e foram realizadas apenas intervenções paliativas e mais nada.

A situação da estrada é a pior possível. São buracos por toda parte, falta de sinalização, acostamento entre outros problemas que tornam a viagem perigosa e cansativa.
Segundo informações do Prefeito Carlos Santiago ao AL Notícias (Blog do André Luiz), ele recentemente esteve com o Governador do Estado e Vágner disse que no segundo semestre de 2011, a estrada seria reconstruída. Já estamos no mês de agosto e nem um sinal de que a promessa será cumprida.

Carlos Santiago informou também que esta semana estará em Salvador para verificar a real situação e qual a previsão para começo da obra.

É importante lembrar que já foi realizada a licitação para serviço de engenharia da estrada Ichu a Coité. O AL Notícias tomou conhecimento também que é possível a construção da estrada Riachão/Serrinha via Ichu.

Agora o que nos resta é aguardar!

Comentários