
Os animais pertenciam ao Senhor José de Souza, de 40 anos e eram mantidos trancados a cadeado num galpão de um sítio de difícil acesso. Segundo a polícia, o local era vigiado pelo pai do traficante Geraldo Pereira de Souza, o Benel do ferro velho, de 71 anos, que não deixava ningúem chegar perto com medo de ser pego em flagrante.
Mas desta vez não teve jeito, a Policia chegou ao local através da ambientalista Telma Lobão que recebeu a denúncia e participou da operação. Entre os animais muitos ticoticos, - quase extintos da região, papa capins, canários da terra e cardeais. Os compradores vinham de outras localidades e até de outros estados.
Também foram apreendidos no local 12 arapucas utilizadas na captura desses animais, transportadeira e 8 canários belga, indicativo de que os animais eram vendidos para fora do estado. O acusado não foi encontrado, pois fugiu assim que a diligência dos policiais, mas deverá responder pelo crime. Os animais foram libertados na fazenda onde acontece o Forró do Bosque, onde irão levar sua vida normal.
Segundo levantamento da ambientalista Telma Lobão, ainda existem na região do recôncavo 35 depósitos de animais silvestres que estariam fornecendo animais para São Paulo e Rio de Janeiro.
Comentários
Postar um comentário