PRF apreende animais e madeira durante o final de semana!

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 94 animais silvestres neste final de semana. Por volta das 08h50 da última sexta-feira, dia 19 de Agosto, no Km 126 das BR 407, agentes da Delegacia PRF de Senhor do Bonfim fiscalizaram o ônibus de placa BYF-2409-BA, que seguia de Senhor do Bonfim para São Paulo, e durante a revista encontraram dois filhotes de jabutis escondidos em uma caixa de papelão no compartimento do bagageiro, mais precisamente, no local destinado à caixa de ferramentas do ônibus. O motorista do veículo foi encaminhado à delegacia local.

Horas depois, no Km 801 da BR 242, em uma outra abordagem ao ônibus, que seguia de Irecê para São Paulo, agentes da Delegacia PRF de Barreiras encontraram 92 pássaros silvestres (Sofreu, Galo-de-Campina, Papa-Capim, Azulão, Pintassilgo, Pássaro Preto e Coleirinha) escondidos na bagagem do passageiro Luraci Alves de Sousa, 50 anos.

O acusado, que já responde por crime ambiental, admitiu que as aves eram suas e foram pegas na região de Barra do Mendes/BA e seriam vendidas em Santo Amaro/SP. Ele foi detido e encaminhado para DEPOL de Barreiras juntamente com os animais que posteriormente foram entregues ao IBAMA.

Já na noite de sábado, dia 20 de Agosto, PRFs da Delegacia de Jequié apreenderam, no Km 667 da BR 116, 10 metros cúbicos de madeira nativa, transportados sem a devida documentação ambiental, no veículo VW/11140, placa JOP 3558/BA.

A ocorrência foi encaminhada ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) local.

Fonte: Tribuna da Bahia.

Comentários