Professores da rede nacional, estadual e municipal paralisam atividades nesta terça-feira.

Professores da rede nacional, estadual e municipal em todo o Brasil, suspendem as atividades nesta terça-feira, dia 16 de Agosto. A categoria, que adere à paralisação nacional, pretende pressionar o cumprimento imediato e integral do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), de acordo com a Lei 11.738, que institui o piso salarial da categoria.

Mesmo com a lei aprovada pelo Supremo Tribunal Federal, desde abril deste ano, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) informa que em alguns locais do país os professores ainda recebem salários abaixo de R$ 1.597,87 por 40 horas de trabalho semanal.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) defende ainda que um terço da jornada seja destinado para atividades extraclasse. A rede pública de ensino conta com uma média de 66 mil professores, de acordo com José Lucas Sobrinho, diretor social da APLB.

Em Ichu, o SINTRAPI ( Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu), também fez a sua parte realizando uma reunião às 08 horas e 30 minutos desta terça-feira, dia 16 de Agosto, com os servidores na sede da entidade contando com a presença dos servidores da Educação e de um aceesor Jurídico com a finalidade de orientar os funcinários da categoria sobre o Piso Salarial.

Comentários