
Os filhotes encontrados são da espécie tartaruga-de-pente, A Tartaruga-de-Pente cujo nome tem origem porque seu casco era usado para fabricar pentes, além de armações de óculos entre outros artefatos, tem a carapaça formada por escamas marrons e amarelas, sobrepostas, a boca lembra o formato de um bico de gavião, ela é considerada a mais bonita das tartarugas marinhas e são conhecidas cientificamente como Eretmochelys imbricata possui a aparência típica de uma tartaruga marinha. Tal como os demais representantes de sua família, apresenta um corpo em formato plano e seus membros em forma de barbatanas, adaptados para a natação. As tartarugas-de-pente adultas geralmente atingem entre 60 e 100 centímetros de comprimento e pesam entre 43 e 80 quilos, em média. A tartaruga-de-pente mais pesada a ser capturada tinha 127 quilos. O casco, ou carapaça da tartaruga, tem um fundo laranja com uma irregular combinação de faixas claras e escuras, com predominância das cores marrom e preto radiando para os lados.
Segundo o grupo PAT Ecosmar (Projeto Amiga Tartaruga), os animais estão magros, fracos, debilitados e não conseguem mergulhar, o que impossibilita a alimentação.
A suspeita mais provável é que os animais sofram de doenças causadas pela presença de lixo no estômago e no intestino ou pelo choque térmico causado por correntes de águas frias. Eles estão sendo olhados com muito carinho e atenção e estão sendo bem cuidados e a previsão é de que logo retornarão ao mar.
Fonte: Tribuna da Bahia.
Comentários
Postar um comentário