Técnicos da Secretaria de Saúde do Estado estiveram em Ichu e colheram amostras dos animais supostamente envenenados..

Durante toda manhã desta quinta-feira, dia 04 de Agosto técnicos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia estiveram em Ichu, mais precisamente no local e arredores onde os animais morreram possivelmente por envenenamento.

Os integrantes da SESAB, acompanhados da Secretária da Saúde, do Prefeito e da Coordenadora da Vigilância Sanitária do Município percorreram toda área em busca de vestígios que ajudassem nas investigações. Na busca encontram uma galinha morta possivelmente pelo mesmo problema.

A Veterinária do Centro de Controle de Zoonose de Feira de Santana, Fernanda Marques acompanhada do Sanitarista da SESAB Délio Barbosa recolheu vísceras do cachorro que serão encaminhadas para o LACEN (Laboratório Central) em Salvador.

Os técnicos não deram maiores informações sobre o que possa ter acontecido. Disseram que só após a análise do laboratório terão o diagnóstico concreto, mas, ficaram impressionados com a quantidade de animais mortos.

A todo instante curiosos chegavam e faziam questão de afirmar que pelas características tratava-se de envenenamento e relatavam também outros casos na região.

Depois do recolhimento dos materiais aconteceu na Secretaria da Saúde uma reunião de avaliação de toda situação e quais atitudes serão tomadas a partir de agora.
http://andreluizichu.spaceblog.com.br/

Comentários