Atenção Ichuenses: Vamos pensar um pouco. O que faremos sem a nossa Comarca?

A vida em sociedade sempre é originaria de problemas, onde os indivíduos têm que ter a capacidade de administrar os conflitos próprios e os sociais, bem como saber lhe dar com as frustrações e sonhos.

Todos nós temos o costume de sempre que acontece algo de errado procurar um culpado e normalmente afirmando "O problema não é meu".

Há tempos que rumores circulavam no município sobre a possível desativação da comarca de Ichu e consequentemente agregação à outra jurisdição mais próxima.

Precisamos refletir sobre algumas questões: Será que não ficamos esperando demais para tomarmos uma providência? Será que muitas pessoas não torceram em virtude de questões políticas/partidárias para que este fato acontecesse em vez de buscar alguma solução e quando decidiram se mobilizar era tarde demais?

É lamentável que diante de muitos pensamentos arcaicos, determinados problemas existentes no município tenham se agravado e diversas pessoas que deveriam tentar ajudar acabam piorando ainda mais a situação através de conversas levianas e poucas ações.

Talvez quem pense que "quanto pior for a situação, melhor será para tirar proveitos políticos" não saiba que o problema dentro de uma sociedade sempre se renova, como os problemas são originados nos seres sociais e como todo ser social é transitório e mutável é lógico que os problemas também sejam móveis e se renovem a cada momento em uma constante.

Estamos diante de uma situação grave, pois teremos que seguir até Serrinha para resolvermos problemas relacionados a processos já que o Cartório deverá permanecer no município.

Gostaríamos de saber quais as providências serão tomadas por TODOS a partir de agora. Será que ficaremos novamente procurando culpados e não buscaremos soluções?

É só refletir que as estradas que ligam Ichu a Serrinha estão em estado precário. O Governador Wagner garantiu que irá asfaltar. Então ficaremos mais uma vez esperando um pelo outro? Ou ficaremos afirmando novamente: "O problema não é meu". Será que a nossa comunidade ficará a mercê de políticos que visando às eleições do ano que vem, irão querer tirar proveito da situação visando o voto?

A população deve se mobilizar para que o Governador Wagner cumpra o que prometeu, já que com a pavimentação da estrada Ichu a Serrinha os veículos poderão transitar tranquilamente, diminuindo o tempo da viagem e quem sabe até o preço da passagem.

O que podemos afirmar é que "Só uma mente aberta e fresca é capaz de perceber o dinamismo das crises sociais e assim buscar soluções viáveis para toda sociedade".

Fonte: Repórter André Luiz: http://andreluizichu.spaceblog.com.br/

Comentários