Meninas do Futebol empatam com Canadá e pegam México na semifinal dos Jogos Pan-Americanos.

Para quem esperava um passeio das brasileiras na primeira fase do torneio de futebol feminino dosa Jogos Pan-Americanos, os números deixam mais do que claro que houve equilíbrio- e muito- entre o Brasil e o Canadá. O tedioso empate em 0 a 0 na última partida da fase de grupos, neste sábado, fez com que as duas seleções terminassem rigorosamente empatadas no Grupo B, obrigando a realização de um sorteio após a partida. E foi só graças a este sorteio que o Brasil terminou em primeiro da chave e agora pegará o México na semifinal, nesta terça-feira, às 20h (horário de Brasília). A outra semifinal será entre Canadá e Colômbia.

Brasileiras e canadenses, que vinham de duas vitórias, somam sete pontos, o mesmo saldo de gols e o mesmo número de gols marcados, o que, pelo regulamento, levou a organização a recorrer a um sorteio – a ser realizado logo mais - para definir quem fica em primeiro lugar e quem se classifica às semifinais em segundo. A equipe líder do grupo enfrenta o México, segundo colocado do Grupo A, enquanto a segunda colocada joga contra a Colômbia.


Apesar do zero no placar, Brasil e Canadá fizeram um duelo franco e com muitas oportunidades de gol, principalmente na segunda etapa. Com mais posse de bola, as brasileiras pressionaram as adversárias, mas nos contra-ataques, as canadenses levavam perigo.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, Formiga arriscou da intermediária. O chute saiu forte e a bola passou rente ao travessão. Pouco tempo depois, aos 15, as canadenses deram o troco e quase balançaram as redes. Após bela triangulação, Parker pegou firme na entrada da área e obrigou a goleira brasileira, Bárbara, praticar grande defesa.

A partir daí, o duelo esfriou e somente aos 30 minutos as chances de gol voltaram a aparecer. Novamente a seleção do Canadá trocou bons passes na entrada da área e levou perigo. Antes do término da primeira etapa, o Brasil quase abriu o placar com Formiga. A jogadora brasileira aproveitou cobrança de falta, próxima a linha de fundo, e cabeceou com firmeza. A bola passou por cima do gol.

No segundo tempo, ambas as seleções voltaram decididas dos vestiários, mas as boas atuações das goleiras impediram que o gol saísse. Logo no primeiro minuto, Rosana testou firme e a arqueira canadense, Leblanc, praticou ótima defesa.

Aos 13 minutos, mais ataque do Canadá.Scott recebeu livre, dentro da área, escolheu o canto e bateu. Porém, bem colocada, Barbara se esticou toda para impedir o gol. O lance acordou a equipe brasileira que, no minuto seguinte, só não balançou as redes porque a goleira canadense evitou o gol com o pé, após finalização de Debinha.

O Brasil ainda poderia ter anotado o gol solitário da partida aos 27 minutos do segundo tempo, mas a cabeçada de Rosana passou rente a trave e não entrou. Mesmo com o empenho das duas seleções, o duelo ficou no empate sem gols.

Fonte iG Notícias.

Comentários