Na raça, Bahia joga bem e arranca empate contra o Botafogo.

O Bahia continua mantendo a invencibilidade diante dos times cariocas neste Brasileirão 2011. Nesta tarde noite de Sábado, dia 08 de Outubro no estádio de São Januário, conseguiu um empate diante de um time que luta para chegar ao título, um bom resultado diante das circunstâncias da partida quando o Bahia teve o volante Hélder expulso ainda no primeiro tempo.

O controle era do Botafogo, com posse de bola, viradas de jogo e domínio territorial isso até os 14 minutos quando o Bahia começou a crescer de produção em campo. O time Joel Santana tinha uma estratégia já conhecida: explorar os contra-ataques e bolas paradas. Assim, começou a incomodar os cariocas.

Nas primeiras chances do Bahia, Jones cabeceou por cima, aos 15 minutos, e um desvio da zaga fez a bola passar rente à trave no lance seguinte. Outro lance perigoso foi cabeçada de Fahel que Renan se virou para espalmar por cima.

O Botafogo também tentou no jogo aéreo. Porém, o goleiro Marcelo Lomba e a zaga rebateram tudo. Na bola parada, o Bahia foi mais eficiente. Após cruzamento da direita, Souza mandou para a rede, abrindo o placar para o Bahia aos 28 minutos do primeiro tempo.

Ainda na etapa inicial, o Botafogo ficou com um jogador a mais. Hélder, que já tinha cartão amarelo, fez falta forte em Renato e foi expulso, mesmo assim o Tricolor continuou jogando bem e mantendo o controle do jogo.

No segundo tempo, o técnico do Botafogo retornou com Willian no lugar de Lucas. O jovem atacante apareceu bem ao girar dentro da área e cruzar para Alex empatar a partida, aos 9 minutos.

Três minutos depois, veio a virada. Maicosuel tocou para Elkeson, que acertou uma bomba na trave. No rebote, Caio bateu firme para fazer o segundo.

Com vantagem no placar e um jogador a mais, parecia que a partida ficaria tranquila. Apenas parecia. O Bahia não se abateu com a virada do time alvinegro e mesmo com um jogador a menos foi para cima empatou o jogo aos 15 minutos do segundo tempo, quando Fahel sofreu pênalti de Marcelo Mattos e Souza marcou seu segundo gol na partida decretando números finais ao marcador.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Cruzeiro em Salvador. O jogo será disputado no estádio de Pituaçu. O jogo será na quarta-feira, partir das 21h50m (horário de Brasília), já Botafogo vai até São Paulo encarar o Corinthians no mesmo dia e horário.

Comentários