
O controle era do Botafogo, com posse de bola, viradas de jogo e domínio territorial isso até os 14 minutos quando o Bahia começou a crescer de produção em campo. O time Joel Santana tinha uma estratégia já conhecida: explorar os contra-ataques e bolas paradas. Assim, começou a incomodar os cariocas.
Nas primeiras chances do Bahia, Jones cabeceou por cima, aos 15 minutos, e um desvio da zaga fez a bola passar rente à trave no lance seguinte. Outro lance perigoso foi cabeçada de Fahel que Renan se virou para espalmar por cima.
O Botafogo também tentou no jogo aéreo. Porém, o goleiro Marcelo Lomba e a zaga rebateram tudo. Na bola parada, o Bahia foi mais eficiente. Após cruzamento da direita, Souza mandou para a rede, abrindo o placar para o Bahia aos 28 minutos do primeiro tempo.
Ainda na etapa inicial, o Botafogo ficou com um jogador a mais. Hélder, que já tinha cartão amarelo, fez falta forte em Renato e foi expulso, mesmo assim o Tricolor continuou jogando bem e mantendo o controle do jogo.
No segundo tempo, o técnico do Botafogo retornou com Willian no lugar de Lucas. O jovem atacante apareceu bem ao girar dentro da área e cruzar para Alex empatar a partida, aos 9 minutos.
Três minutos depois, veio a virada. Maicosuel tocou para Elkeson, que acertou uma bomba na trave. No rebote, Caio bateu firme para fazer o segundo.
Com vantagem no placar e um jogador a mais, parecia que a partida ficaria tranquila. Apenas parecia. O Bahia não se abateu com a virada do time alvinegro e mesmo com um jogador a menos foi para cima empatou o jogo aos 15 minutos do segundo tempo, quando Fahel sofreu pênalti de Marcelo Mattos e Souza marcou seu segundo gol na partida decretando números finais ao marcador.
Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Cruzeiro em Salvador. O jogo será disputado no estádio de Pituaçu. O jogo será na quarta-feira, partir das 21h50m (horário de Brasília), já Botafogo vai até São Paulo encarar o Corinthians no mesmo dia e horário.
Comentários
Postar um comentário