Vitória empata com o Bragantino em Bragança Paulista pela Série B.

Neste sábado, dia 08 de Outubro, o Vitória foi até Bragandça Paulista, no interior de São Paulo e consegui arrancar um empate com o Bragantino em 2 a 2. O resultado não mudou muito a situação do Vitória, que entrou em campo com a obrigação de vencer. Mas, já no início da partida mostrou desespero, errando passes e deixando o Bragantino pressionar. Coube a Douglas chamar a responsabilidade para si, fazedo grandes defesas para o Vitória e dando trabalho ao time paulista.

Apesar dos dois gols no primeiro tempo, um de cada lado, o jogo parecia não empolgar. Mas no segundo tempo, foi pura emoção: gols anulados, expulsão, pênalti perdido e dois gols, também um para cada time, nos últimos minutos.

O time paulista pressionou nos primeiros minutos, inclusive com a não marcação de um pênalti logo no início do jogo. Com diz o ditado popular quem não faz leva, foi o rubro-negro que abriu o placar mesmo jogando muito mal e desorganizado em campo. Depois de um rápido contra-ataque, Fábio Santos tocou na saída do goleiro, aos 13 minutos do primeiro tempo, abrindo 1 a 0. O empate veio com cabeçada de André aos 27 minutos, deixando tudo igual. E foi assim até o final do primeiro tempo.

Os dois times entraram em campo no segundo tempo pressionando mais. Tanto que Gilberto tentou retardar uma cobrança com reclamações ao juiz, que perdeu a paciência e deu o segundo cartão amarelo, resultando na expulsão do meio-campista. Com dez jogadores a menos, o rubro-negro tinha que, pelo menos, segurar o resultado.

Depois de dois gols impedidos do Bragantino; além de um gol anulado e um pênalti perdido do Vitória, o time Paulista vira o placar aos 45 minutos do segundo tempo com gol de Lincom, de perna esquerda para a festa da torcida do Bragantino. Mas o rubro-negro não deixou barato, e Xuxa marcou para o Vitória aos 46 minutos, deixando tudo igual no estádio Nabi Abi Chedid.

Sem o triunfo, o Vitória termina a 29ª rodada da Série B, com 41 pontos ficando na 8ª colocação da tabela do campeonato e distante oito pontos do G-4. O próximo jogo do rubro-negro será sábado, dia 15 de Outubro no Barradão, contra o Goiás, que ocupa a 15ª posição da tabela.

Comentários