Associação Comunitária de Lagedinho realiza Eleição para nova diretoria neste domingo, dia 18 de Dezembro.

A Associação Comunitária de Lagedinho realiza neste domingo, dia 18 de Dezembro de 2011 a Eleição para composição da nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Suplentes.

Baseado nos artigos 14º, 15ª, 31ª e 36ª do Estatuto Social, é que o Presidente da Comissão Eleitoral o Sr. Antônio Francisco de Oliveira (Totonho), no uso de suas atribuições legais e em obediência ao Estatuto Social da Entidade, convoca todos (as) os sócios (as) para esse importante momento.

A Eleição acontece na sede da associação comunitária de Lagedinho, situada na comunidade de mesmo nome. Segundo o Edital de Convocação, o processo Eleitoral acontece tem início em primeira convocação às 14 horas, com 50% (cinquenta por cento) mais um dos associados presentes; em segunda convocação às 14 horas e 30 minutos, com 1/2 (um terço) e em última convocação, às 15 horas com um número maior que 10 dos associados presentes para deliberar as seguintes pautas:

*Eleição e posse da nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Suplentes;
*Posse dos eleitos e,
*O que ocorrer.

Lembrando um pouco da históra dessa Associação:

A Associação do Lagedinho surgiu através da AMI (Associação dos Moradores de Ichu) que formou os Núcleos de Atividades Sociais nas Comunidades.

A AMI criou 04 núcleos distribuídos além do Lagedinho, as comunidades de Capoeira do Rio, Canavial e Maxixe.

Conforme o Senhor Antonio Gomes Carneiros, um dos baluartes em termos de Associativismo deste munícipio, desde 1971 que a Associação do Lagedinho dava os seus primeiros passos em busca de projetos para Ichu.

No dia 23 de maio do ano de 1973 após muitas reuniões e discussões foi formada de fato a Associação Comunitária de Lagedinho.

Segundo Antonio Gomes, depois da fundação da Associação Comunitária do Lagedinho muitos projetos se tornaram realidade para o município de Ichu. Além da Associação do Lagedinho é importante destacar a Associação de Capoeira do Rio e a parceria com o Poder Público que viabilizou a construção de várias obras nesta terra, já que as Associações de Canavial e Maxixe não deram prosseguimento.

Comentários