Sucuri de seis metros é encontrada na zona rural de Cezarina em Goiás.

Funcionários de uma empresa na zona rural de Cezarina, município situado a 73 quilômetros de Goiânia, estado de Goiás encontraram, na segunda-feira, dia 05 de Dezembro, uma cobra sucuri de seis metros.

A sucuri de 6 metros de comprimento, pesando cerca de 100 quilos, foi a maior encontrada pelos bombeiros da região. Mas além do grande porte, a tranquilidade do animal também chamou a atenção. "Hora nenhuma o animal tentou atacar, nem dar o bote ele estava dócil", disse o soldado Jorge Carlos Rodrigues do Nascimento, um dos envolvidos na captura.

Soldado do batalhão de Palmeiras de Goiás, Nascimento conta que a espécie é comum na região. Nos dois últimos anos ele participou de quatro resgates: dois em Cezarina, um em Palmeiras e um em Indiara. Ele acredita que a alta incidência se deve à quantidade de rios que cortam esses municípios. O maior deles é o Rio dos Bois, onde os bombeiros soltaram a sucuri de 6 metros.

Eles colocaram o animal no banheiro e chamaram o Corpo de Bombeiros. Um biólogo que foi ao local constatou que a cobra esperava filhotes e por isso a sucuri estava ainda maior. A cobra foi transportada pelos bombeiros até o Rio dos Bois, que passa pela cidade, e foi solta.

Comentários