Urgente: Manifestação em Ichu na BR-411 saída de Ichu a Candeal!

Neste momento acontece uma manifestação no final da Avenida Joaquim Lázaro Carneiro Ichu-Ba, início da BA - 411 Ichu á Tanquinho. Os moradores bloquearam o acesso tanto para quem entra como para quem sai da cidade queimando pneus no local.

Os manifestante reclamam das condições que se encontra a BA-411 principalmente na entrada da cidade que existem várias residências e a poeira está prejudicando a população. Segundo um morador que não quis se identificar, algumas crianças estão tendo sérios problemas respiratórios em virtude desta poeira, ainda segundo este morador, uma mercearia teve que ser fechada. Outra reclamação dos moradores é em relação as imprudências de alguns motoristas principalmente motoqueiros que passam em alta velocidade podendo causar um grave acidente a qualquer momento, por isso eles pedem a construção de redutores de velocidade "Quebra Molas".

O governo estadual prometeu a recuperação desta BA e nada foi feito até hoje, o DERBA em parceria com a prefeitura municipal vem realizando um serviço de encascalhamento que na verdade é um paliativo e a população exige um serviço definitivo com asfalto a quente. Outra exigência imediata dos manifestante é a aplicação de um óleo "CM 30" até o auto posto Ichuense para amenizar a poeira.
Quando um automóvel passa neste trecho, a poeira (foto) atinge todas as residências prejudicando a população, principalmente as crianças.
Alguns moradores improvisam redutores de velocidade na entrada da cidade.

Aguardem novas informações e fotos.
Fonte: Repórter Valdir Carneiro- http://www.ichunoticias.com/

Comentários