Ichu – Ex-prefeito Abelardo Cedraz dar conselhos aos políticos de hoje:

Presente na solenidade de posse do prefeito e vice de Ichu, George e Geraldo na ultima terça-feira dia 01, Abelardo Cedraz que é ex-prefeito de Ichu e filho do primeiro prefeito dessa cidade, o senhor Hildebrando Cedraz, deixou conselhos para os políticos de hoje.

“Que trabalhem pela nossa terra com amor e honestidade”, este foi o conselho dado pelo ex-prefeito Abelardo Gordiano Cedraz, aos novos políticos de Ichu em entrevista para nossa equipe de reportagem.

Morando hoje em Feira de Santana em virtude de problema de saúde, seu Abelardo disse para nossa equipe, que foi uma grande satisfação administrar Ichu na época em que ele foi prefeito (1973-1976), segundo ele o seu amigo pessoal o então senador João Durval Carneiro foi quem lhe projetou na política, ele lembra ainda, que quando esteve como prefeito que ele administrou com amor e honestidade e que espera que os políticos de hoje façam o mesmo.
Embora sendo filho de Ichu, ele não tem pretensão em voltar a morar em sua terra natal, mas segundo ele é uma terra boa e que ele ama muito, no entanto, seus problemas de saúde e sua idade já avançada, faz com que ele prefira morar hoje em Feira de Santana, para ficar mais próximo dos médicos, pontuou.
Seu Abelardo entrou para história da política de Ichu, como sendo o primeiro prefeito a ter mandato de 4 anos, visto que até 1972 o mandato de prefeito era apenas de 2 anos; ele foi eleito em 1972 e seu mandato foi de 1973 à 1976. O pai dele, o senhor Hildebrando Cedraz, foi o primeiro prefeito e comandou Ichu em 1969/1970, Armando Miranda Lima foi o segundo prefeito 1971/1972.   
Casado com dona Ivete Santiago Cedraz de 80 anos, seu Abelardo tem hoje 82 anos, tem 4 filhos, dois homens e duas mulheres; sendo eles, César Augusto Santiago Cedraz, Drª Mara Rúbia Santiago Cedraz, George Santiago Cedraz “TUCA” o único que mora hoje em Ichu e Maria Aparecida Santiago Cedraz.

No programa Independente Notícias da rádio Independente Fm segunda-feira dia 07, você confere a entrevista completa com seu Abelardo Cedraz, o programa vai ao ar, a partir do meio dia e você não pode perder.

Por Valdir Carneiro

Comentários