quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ichu - Realizado posse dos vereadores (as) eleitos e reeleitos

  • Na manhã desta terça-feira dia 01, aconteceu na Câmara Municipal do município de Ichu a posse dos vereadores (as) que foram eleitos e reeleitos em 07 de outubro e que vai ter a responsabilidade de representar a população de Ichu nos próximos quatro anos, e contou com a novidade da presença de duas mulheres na casa fato inédito em nosso município.

Vereadores fazendo juramentos
A solenidade teve início com 1 hora de atraso em virtude do presidente Adalberto Santiago ter se atrasado, no entanto, logo que chegou ele abriu a sessão convidando a todos para rezar o Pai Nosso seguido pelo cântico do hino nacional que foi entoado pela vereadora Geovana Marcia.
Logo após houve a eleição para escolha do presidente da Câmara com duas chapas concorrendo a vaga, sendo pelo grupo de situação formada por Antônio Carlos conhecido como Carlinhos Moto, presidente e Eugênio Carneiro vice, a 1ª secretária ficou com Geovana Marcia e Edivaldo Apolônio o Arraia 2º secretário. 
Já pelo grupo de oposição a chapa foi formada por Manoel Afonso, presidente e Antônio Egberto como vice presidente; o 1º secretário foi Willian Gonçalves e Adalberto Santiago 2º secretário.
Após votação secreta, foi confirmado Carlinhos Moto como presidente da Câmara eleito com 5 votos contra 4 da outra chapa. Vale ressaltar que este resultado já era esperado visto que a maioria simples na Câmara pertence ao grupo de situação, ou seja 5 edis.
Membros da mesa diretora da Câmara
Após devidamente confirmada Carlinhos como presidente, teve prosseguimento a sessão solene já dirigida pelo novo presidente e todos os vereadores e participantes da mesa fizeram uso da palavra na tribuna, entre eles o prefeito Antônio George, o vice, Geraldo Carneiro e o padre Jairo. 
As palavras sempre foi de otimismo entre todos que usaram a tribuna, com exceção para Wlly que aproveitou  o momento para criticar algumas músicas tocadas na festa de ontem 31, no show da virada. Segundo o edi, ele ficou envergonhado ao ouvir numa festa de Reveillon onde tinha eleitores prol e contra ainda tocarem músicas de campanha eleitoral o que ele entendeu como uma provocação e uma falta de respeito. Em seguida, para aliviar as alfinetadas, Wlly dirigiu a palavra ao prefeito George Ferreira dizendo que estará sim ao lado dele, mas em tudo aquilo que ele achar que é bom para o município e que os projetos que ele achar ruim que ele votará contra porque segundo ele seu trabalho será para o povo e como vereador de oposição vai realizar um trabalho com responsabilidade, finalizou Wlly. 
Ao terminarem os pronunciamentos houve a escolha dos integrantes das Comissões Permanentes, sendo definida assim:
Comissão de Legislação, Justiça e Redação
Presidente: Adalberto Santiago
1º Membro: Eugênio Carneiro
2º Membro: Antonio Egberto
Comissão de Finanças e Orçamento
Presidente: Willian Gonçalves
1º Membro: Lúcia Maria
2º Membro: Edvaldo Apolônio (Arraia)
Comissão de Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos
Presidente: Lúcia Maria
1º Membro: Edvaldo Apolônio
2º Membro: Manoel Afonso
Comissão de Fiscalização e Controle dos Atos e Contas dos Poderes Executivo e Legislativo
Presidente: Eugênio Carneiro
1º Membro: Lúcia Maria
2º Membro: Willian Gonçalves
Em entrevista, o presidente da Câmara recém eleito Carlinhos Moto falou das dificuldades que vai encontrar, no entanto, ele lembrou que todos tem que procurar ajudar o município se desenvolver o que segundo ele desde criança foi um sonho ver um Ichu grande.
Carlinhos ainda avaliou a eleição, segundo ele aconteceu tudo tranquilo, mas confessou que mesmo tendo maioria simples na casa ele ficou muito tenso e nervoso o que só lhe tranquilizou após o resultado da eleição, pontuou.
Carlinhos falou também em uma gestão diferente e destacou uma das prioridade na sua administração que é a compra de um veículo próprio para a Câmara, porque segundo ele sempre criticou os gastos excessivo com locação de veículo nas gestões anteriores. Carlinhos disse ainda que espera contar com a colaboração dos demais companheiros que compõe a casa, segundo ele quando se junta em prol de algo que é bom para o município, que quem ganha não são os vereadores da situação nem da oposição e sim toda a sociedade, finalizou.  
Além de Carlinhos, os vereadores (as) Adalberto Santiago e Geovana Marcia também concedeu entrevista para nossa equipe e você pode conferir no programa Independente Notícias do dia 07 de janeiro na rádio Independente Fm a partir do meio dia.
Às 17 horas acontece na Igreja Matriz uma Missa em Ação de Graças pela vitória alcançada por George e Geraldo. 
Depois da Missa haverá na Esplanada Municipal a solenidade de posse e em seguida festa com Abel Baiano, Bito Show e Sorriso Musical.

Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desfile cultural Em Ichu (semana cultural 2011)

Terceiro Arraiá da Independente FM