Moradores do conjunto José Carneiro acredita que agora será resolvido o problema do tanque:

Alegando que o tanque traz mosquito da dengue e muriçocas para dentro das residências, os moradores pedem o entupimento do mesmo.
A prefeitura municipal de Ichu, através do departamento de obras, iniciou na terça-feira dia 08, o entupimento do tanque situada no final do conjunto José Carneiro de Almeida que vem sendo motivos de reclamações dos moradores do mesmo conjunto, inclusive foi matéria do AL NOTÍCIAS do dia 30 de abril de 2012 e do dia 13 de novembro do mesmo ano, matérias esta que foram reproduzidas pelo Ichu Notícias.

Miguel Miranda, o chefe do departamento de obras do município, disse que todos os entulhos serão jogados no tanque e acredita que até o final do ano este, já esteja completamente entupido.
Nossa equipe de reportagem esteve no conjunto José Carneiro no final da tarde de terça-feira e por lá ouviu a moradora Natália Santos Ferreira e segundo ela, o tanque vem lhe incomodando muito em virtude do acumulo de lixo jogados pelos próprios moradores no local e sem contar com alagamentos que acontecem quando chove, trazendo mosquitos da dengue, muriçocas e outros insetos prejudicial a saúde do ser humano e sem contar ainda com o risco iminente de afogamentos com crianças quando o tanque está cheio. Ainda segundo a moradora, nas chuvas de novembro as águas só não invadiu sua residência porque um morador cavou uma vala na trincheira do tanque para baixar o nível. Segundo dona Natália, 4 queixas já foram feitas na vigilância sanitária e nada foi resolvido, ela disse também que foi até o prefeito municipal no ano passado para reclamar e que ele tinha prometido resolver o problema, no entanto, também não resolveu, disse ela. 
Agora com novos gestores, Dona Natália está esperançosas e acredita que o novo prefeito se sensibilizará com a situação dos moradores e que tudo possa ser solucionado em breve, finalizou. 
A entrevista completa, com a moradora Natália Santos Ferreira, concedida ao repórter Valdir Carneiro, você confere no programa Independente Notícias de segunda-feira dia 14 na Rádio Independente FM a partir de meio dia. (Por Valdir Carneiro)

Comentários