11 de Novembro acontece em Ichu mais uma edição do Show de Talentos

O Show de Talentos é um projeto que visa a abrir espaço para os cantores/as da comunidade ichuense e cidades da região, divulgar a arte local e levar música, entretenimento e cultura a uma população carente desse tipo de evento.
O evento será realizado no dia 11 de novembro do corrente ano, no Clube 30 de Julho, sediado a Av. Adalberto Ferreira Santiago na cidade de Ichu, com apresentação de um Show desses artistas em forma de competição, avaliados por um corpo de jurados técnicos e artísticos, recebendo uma premiação simbólica como forma de incentivo para os três primeiros colocada mediante avaliação desses jurados.

Os objetivos são apresentar ao público em geral os talentos musicais e divulgar seus trabalhos artísticos, além de premiar com troféu e remuneração financeira os três mais bem ranqueados após avaliação do júri. 
O município de Ichu e região vêm se consolidando como um polo artístico que tem na música um quantitativo muito expressivo de talentos musicais muito significativos e mesmo enfrentando dificuldades para expressar esse movimento persevera na busca por seu espaço.  Aja visto que em festas como São Joao, Semana da Cultura e outros eventos o número desses artistas já é significativo. Outrora esse mesmo público artístico tinha espaço no antigo Show de Calouros, onde por anos revelou Cantores/as que hoje já se consolidam como profissionais mesmo enfrentando as dificuldades que o país oferece para a área da arte, principalmente a  musical. 
E por anos, esse era o espaço aguardado pelos artistas e comunidade para vê-los se apresentando nessa competição que gerava uma comoção positiva e de relevância social. Por um hiato de anos e após a retomada no ano de 2016, o Show de Talentos voltou reformulado com uma nova nomenclatura para se adequar ao momento de uma nova visão cultural. Assim, O Show de Talentos que ao usar a arte como instrumento de promoção social, estará não só descobrindo novos talentos mais quiçá colocando Ichu e demais municípios - que hora terão talentos participando, em destaque na região sisaleira. 
 
Redação do AL Notícias - Informações e fotos da Organização

Comentários