Vitória continua acreditando na Série A





Nem tudo está perdido para o Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Isso resume bem o que diretoria do clube acredita para a sequência da competição.

De acordo com uma publicação no site oficial do rubro-negro, intitulada “Vamos negôôô”, o time baiano mostrou, através dos cálculos do professor de matemática, Marcelo Lopes Monteiro, que o quadro em que o time baiano se encontra na tabela de classificação ainda tem como ser mudado. Ocupando a 8ª posição, com apenas 41 pontos, o Vitória vai precisar somar 21 pontos, nas nove partidas que ainda lhe resta para garantir o acesso à Série A de 2012.

Segundo os cálculos de Monteiro, os últimos resultados do rubro-negro, combinados com os dos principais adversários na luta pela subida, com exceção da líder Portuguesa de Desportos, possibilitaram ao time que conquistar 62 pontos, 87,3% de chances de se classificar, dando uma facilitada para algumas equipes e mantendo vivo o sonho de outros.  No caso do Vitória, que dos nove jogos restantes será o mandante de cinco, o acesso a Série A será alcançado caso o time da Toca do Leão vença todas em casa, vença uma partida fora e empate o restante, ou, vença dois jogos fora, podendo até perder os outros dois.  

Embora ainda tenha possibilidade de subir para a Primeira Divisão, o Vitória tem deixado pontos preciosos escapar, como aconteceu nas últimas três partidas, que o time empatou duas e perdeu uma, somando assim, dois dos nove pontos disputados. Contudo, a diretoria do clube baiano continua acreditando e quer contar com a presença do torcedor rubro-negro para o próximo sábado, quando recebe o Goiás, às 16h20, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador, pela 30ª rodada da Série B. A equipe goiana está na 15ª colocação, com 36 pontos ganhos, cinco a menos em relação ao Vitória.

Atualmente, agora de acordo com o site Infobola, a equipe comandada pelo técnico Vágner Benazzi só tem 6% de chances de subir para a Série A, entretanto, um triunfo no próximo final de semana pode aumentar a probabilidade de subida, e revigorar as forças do clube para as últimas rodadas, quando o rubro-negro receberá Náutico, Salgueiro, Criciúma e São Caetano, no Estádio do Barradão.

Comentários