Capacitação para Comunicadores Comunitários:Resultado de uma parceria com a Unesco no Brasil, Agecom e a ONG Jequitibá
Segundo o secretário de Comunicação, Robinson Almeida, o Governo do Estado, nesta parceria, está buscando cumprir uma deliberação das Conferências Estadual e Nacional realizada no ano passado, de apoiar este segmento comunitário. “As Rádios Comunitárias desenvolvem um papel importante”.
No segundo momento do curso estava apenas como mediador, o Jornalista Suíço Jean-Jacques Fontaine. Houve uma avaliação diante do que foi repassado de conhecimento na primeira etapa realizada de 02 a 06 de novembro do ano passado, como técnicas de entrevistas e reportagens, moderação de debates, construção e redação de noticiário e a importância da pesquisa no dia-a-dia do comunicador. E o acompanhamento da evolução das ações locais realizadas após o curso.
“O objetivo é ensinar ações práticas e fazer com que estes locutores desenvolvam um trabalho mais profissional com a comunidade e leve para a população informações locais e de interesse público”, explica Fontaine, profissional com 20 anos de experiência em rádios e TVs na Suíça.
O projeto prevê, para 2011, que os selecionados desta etapa participem de uma formação mais extensa de qualificação de agentes multiplicadores na formação em radiojornalismo comunitário nos territórios.
Comentários
Postar um comentário