Liberado o tráfego pelas pontes que ligam Ichu a Coité via Juazeirinho!

Já está liberado o tráfico de veículos pelas duas pontes existentes na estrada que liga Ichu ao município de Conceição do Coité, via distrito de Juazeirinho. A primeira ponte situada na comunidade de Umbuzeiro sobre do Riacho Mumbuca foi totalmente reconstruída pelo Governo do Estado já que a mesma foi derrubada por fortes chuvas que caíram em 2007. A ponte do Umbuzeiro tem uma extensão de 32 m de comprimento por 10m de largura e uma estrutura altamente segura.

Já a ponte do Rio Tocós teve a bancada de cascalho levada pelas chuvas no ano de 2002. Os Engenheiros do DERBA (Departamento de InfraEstrutura de Transportes da Bahia) realizaram uma avaliação minuciosa da ponte e concluíram que a estrutura encontrava-se em bom estado e poderia ser aproveitada até a construção de uma nova.

O que a comunidade tem questionado, é em relação à bancada reconstruída, pois, não foram utilizadas bocas de lobo para aumentarem a vazão da água. O temor é que no período de muitas chuvas, onde o Rio Tocós aumenta bastante o volume das suas águas todo o trabalho seja destruído novamente.

Vale lembrar que o Governo do Estado já manifestou interesse em asfaltar a estrada Ichu/Coité via Juazeirinho, trecho de 25 km tendo inclusive iniciado o processo de licitação.


Por André Luíz de Ichu para o site interiordabahia.com.br

Comentários