Caravanas saem de todo o país para prestigiar beatificação de Irmã Dulce!

Mais de 20 mil pessoas, organizadas em cerca de 250 grupos, de várias regiões do Brasil e até de Portugal e Espanha, começam a se organizar para vir a Salvador para o cerimonial de beatificação de Irmã Dulce, que acontece neste domingo, dia 22 de Maio, na capital baiana. O missionário indiano José Filipe, que mora há oito anos no Brasil, sai frequentemente do calor de Juazeiro, no Norte do estado, onde é pároco, para viajar com os fiéis da cidade e visitar pontos religiosos por todo Brasil.
Acompanhados por ele, os devotos já visitaram a Basílica de Aparecida, em São Paulo, as igrejas de Trindade, em Goiás, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

No próximo domingo, o grupo, formado por 50 pessoas, vai botar o pé na estrada rumo a Salvador. Serão mais de 10 horas de ônibus para participar da cerimônia de beatificação de Irmã Dulce no Parque de Exposições.

Organizados em pequenos grupos ou em caravanas maiores, peregrinos como os fiéis de Juazeiro começam nos próximos dias romarias para homenagear a Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. São 20 mil pessoas organizadas em cerca de 250 grupos de estados de várias regiões do Brasil e até de Portugal e Espanha, segundo dados do cerimonial das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). A maioria dos fiéis de fora da Bahia vem de Sergipe e Espírito Santo.

“Irmã Dulce é um exemplo de fé e merece nossa homenagem durante a celebração de seu reconhecimento enquanto beata da Igreja Católica. Em janeiro, parte do nosso grupo visitou as Osid e ficamos encantados com o exemplo de Dulce”, conta com sotaque arrastado, mas em perfeito português o padre indiano. Ele já planeja levar os juazeirenses para Fátima, em Portugal, para o Vaticano e Jerusalém. A viagem para Salvador ainda celebra a comemoração dos 50 anos de fundação da Arquidiocese de Juazeiro. Cada fiel vai gastar cerca de R$ 500 (quinhentos reais) na viagem.

Informações do Jornal A Tarde.


Comentários