Comunidade ichuense unida em prol do não fechamento do Fórum Municipal!

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 16 de Maio de 2011, uma importante reunião no Clube Yara com as presenças de diversas autoridades municipais e comunidade em geral.

A reunião que foi coordenada pela professora Lúcia Carneiro representando uma comissão e teve como objetivo principal movimentar a sociedade e consequentemente as autoridades para juntos lutarem pelo não fechamento da Comarca de Ichu.

Inicialmente o servidor Luiz Alberto (Beto de Luiz Júlio) falou da importância do Fórum e da situação em que ficaria o município de Ichu caso a comarca seja agregada a outro município.

O Prefeito municipal relembrou que esta não é a primeira vez que existe a possibilidade de fechamento do fórum. Na outra oportunidade conseguiram convencer o Tribunal e tal fato não aconteceu. O Prefeito disse ainda que não medirá esforços para que junto com toda comunidade lute em prol do município.

Os vereadores também manifestaram interesse em ajudar nesta luta em prol do não fechamento do Fórum.

Lucas Rondinele que também é servidor da justiça informou que segundo o SINPOJUD (Sindicado dos Servidores do Poder Judiciário), até o presente momento são só boatos e conversas de bastidores. Mesmo assim segundo Lucas, é necessária a antecipação e mobilização de todos.

Os Secretários Osvaldo Junior e José Carlos da Cruz foram enfáticos em dizer que neste momento não devemos olhar lado políco e pensar na comunidade por inteiro.

Ficou acertado que será solicitada uma audiência com a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia Desembargadora Telma Brito e que deverá acontecer a união de todos os deputados que foram votados em Ichu para estarem presentes nesta audiência.

No final da reunião foram distribuídas fichas de abaixo-assinado para que as associações recolham assinaturas que deverão ser entregues ao Tribunal.

Fonte: andreluizichu.spaceblog.com.br

Comentários