SINTRAPI anuncia nova paralisação

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu (SINTRAPI) realizará na próxima terça-feira (31/05) mais uma paralisação.

Os servidores estarão na Câmara com o objetivo de sensibilizarem os legisladores para agilizarem a aprovação do Plano de Carreira do Magistério que foi retirado da casa pelo executivo em março de 2010 e até o presente momento não retornou.

A categoria vem lutando para conseguir a aprovação do plano, é tanto que no dia 20/05 aconteceu na Secretaria Municipal de Educação uma reunião com as presenças do vereador George, do Prefeito Carlos Santiago, Secretário da Educação José Carlos da Cruz, Nilson Freitas (FUNDEB) e integrantes do SINTRAPI, onde ficou encaminhado um novo encontro dessa comissão contando com a presença do Controlador Interno do Município Clerisvaldo Ferreira (Teinho).

O SINTRAPI têm outras negociações com a Prefeitura, pois, existem processos impetrados na Comarca Local que necessitam ser agilizados. O Sindicato informa que ficou agendada para o dia 30/05 uma reunião no escritório do Bel. Dr. Almir Queiroz (advogado dos servidores) com a presença do Assessor Jurídico do Município Dr. Cleber Couto. Existe também a luta pela adequação para os professores do novo Piso Salarial Nacional aprovado recentemente.

De acordo com o Ministério da Educação, o novo piso nacional para professores teve um reajuste de 15,9%. Com este reajuste o valor passa de R$ 1.024,67 para R$ 1.187,97.

Conforme o Governo Federal nenhum professor de nível médio, com carga horária de 40 horas semanais poderá receber menos que este valor.

Fonte: (http://andreluizichu.spaceblog.com.br/)

Comentários