113 pássaros silvestres são apreendidos pela polícia em Feira de Santana.

Dando continuidade a operação deflagrada no ultimo dia 22 de maio pelos promotores de Meio Ambiente de Salvador Luciano Santana e Heron Godilho, para combater o tráfico de animais silvestres em todo estado, 113 pássaros silvestres foram apreendidos na manhã desta segunda-feira dia 13 de Junho, na Feira do Rolo em Feira de Santana, município distante 106 Km de Salvador.

Entre eles papa capim, jandaia, sabiá, sofrê, chapéu de couro, bigode, pássaros preto, e até rolinhas, que estavam sendo comercializados por Francisco Roberval Divino de Jesus, 73 anos, Francisco Régis, de 42 anos e de um terceiro não identificado. Ambos fugiram do local com mêdo de serem pegos em flagrante, ao notarem a chegada da Policia Militar que contou com a ajuda da ambientalista Telma Lobão.

Seguindo a Rota do Tráfico traçada na operação, os animais silvestres que estavam sendo comercializados são provenientes dos municípios de Santa Bárbara, Serrinha e Senhor do Bonfim. Eles são transportados a noite em caminhões e kombis, embaixo de caixotes de verduras.

Os animais foram reintegrados a Natureza numa fazenda preservada no município de Feira de Santana. Como a feira de animais silvestres que antes funcionava no Centro de Abastecimento foi desativada pelo atual gerente Cláudio Soares, os suspeitos passaram a agir na Feira do Rolo, que funciona atrás do SAC, no centro da cidade.

Comentários