Esporte Ichuense perde um Grande Desportista.

O esporte ichuense está de luto com o falecimento do grande desportista Roberval Bispo dos Santos, mais conhecido carinhosamente pelos amigos como Fiinho. Ele foi um grande exemplo de pessoa e deixou uma lacuna muito grande em Ichu. Fiinho faleceu na manhã deste sábado, dia 23 de Julho de 2011, na Quadra Polivalente fazendo o que ele mais gostava- organizando esportes.

Fiinho encontrava-se na quadra ajudando a organizar o espaço para a realização dos jogos de futsal que fazem parte da Semana da Cultura. Em um determinado momento ele sofreu um mal súbito e caiu, sendo socorrido para o Hospital Sagrado Coração de Jesus e posteriormente encaminhado para Feira de Santana, vindo a óbito antes de chegar a cidade de Tanquinho.

A morte de Fiinho deixou transtornada toda comunidade ichuense principalmente o meio esportivo.

Em decisão acertada a Comissão Organizadora resolveu suspender os jogos, e as atividades da Semana da Cultura que seriam realizadas hoje a noite foram adiadas para o próximo sábado dia 3o de Julho de 2011.

Filho de Ezequiel Bispo dos Santos e Maria Luiza Borges Santos. Nasceu em 26 de março de 1973. Era membro de uma família com 14 irmãos, todos envolvidos no futebol. Era casado com Analene Alves dos Santos. Ele deixa dois filhos menores.

Desportista atuante, Fiinho sempre esteve envolvido no esporte ichuense, seja como atleta, dirigente ou fazendo parte da arbitragem.

Diante dos sérios problemas cardíacos que possuía, os médicos o aconselharam a amenizar a participação em atividades que envolvessem stress, altas emoções entre outros aspectos que afetassem a sua saúde.

Mesmo com a orientação médica atuava como auxiliar de Fredson Apolônio no Futsal Feminino e desenvolvia trabalhos com garotos lutando arduamente para que Ichu pudesse revelar talentos para o futebol profissional.

No ano passado (2010), ele dirigiu interinamente a equipe de Ichu na Copa Barroquense de FUTSAL e estaria colaborando diretamente nos jogos deste final de semana que envolvia além de Ichu cidades como Coité, Valente, Queimadas, Candeias e Biritinga.

A Liga Ichuense de Desportos e a Diretoria de Esportes do Município se solidarizam com toda família e reconhecem o quanto Fiinho foi importante para o esporte ichuense.

A família da rádio comunitária Independente Fm também está muito triste com essa perda e presta suas condolências à família deste grande Desportista e que Deus o conforte e dê muita força para superar esses momentos difíceis da Vida.

Fonte: Repórter André Luiz

Comentários