Ichu realiza a XIX Semana Cultural!

Tendo o objetivo de contribuir para o fortalecimento da cultura local tendo em vista a dimensão da sustentabilidade através da mobilização da sociedade e da troca de saberes, é que o município de Ichu realiza de 24 a 31 de Julho de 2011 sua XIX (décima nona) Semana da Cultura onde teremos várias atividades a serem apresentadas, marcando assim os 49 anos de Emancipação Política e Administrativa do município de Ichu, sendo que tema para este ano de 2011 é: "Ichu 49 Anos: Sustentabilidade, Cultura e Cidadania.
A Abertura Oficial acontece neste domingo, dia 24 de Julho com a coreografia do Hino Nacional Brasileiro, Cordel em homenagem a Ichu, Dança Hip Hop e Apresentação da Orquestra Santo Antônio (de Conceição do Coité).
Na segunda-feira, dia 25 de Julho, as apresentações são as seguintes: pela manhã acontece a Exposição e venda de Produtos da Agricultura Familiar organizada pelas entidades responsáveis pela área como SINTRAFI (Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu), APAEB (Associação dos Pequenos Agricultores do Município de Ichu) e outras; já pela tarde acontece a Apresentação do Grupo de Capoeira e às 16 horas o Bumba-meu-Boi; na parte da noite vamos ter o Concurso de Poesia, Apresentação Teatral- Grupo Mistura de Raça, Dança de Salão com o Grupo de Rua, Dança de Côco e Balé Mulato- Grupo de Retirolândia.
No dia 26 de Julho (terça-feira) a atividade começa à tarde com o Show de Calouros do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Apresentação dos dois primeiros colocados do FACE 2011 das Escolas Estaduais Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO) e Luiz Júlio Carneiro, encerrando à noite com as Quadrilhas Juninas.
No dia 27 de Julho (quarta-feira), as atividades são à noite com reisado do Gupo Valiosidade e Homenagem aos Repentistas pelo Projeto Brincando também se Aprende do Centro São João de Deus e para fechar a noite acontece a apresentação de Viola e Repente com Curió e Bentevi e Davi Ferreira e Paraíba da Viola.
A programação da quinta-feira, dia 28 de de Julho é a seguinte: pela tarde acontece a Feira da Saúde desenvolvida pela Secretaria de Saúde e à noite a Apresentação Teatral: o Retorno do Lampião e Dança do Côco (Grupo Reencontro de Conceição do Coité) e Grupo de Teatro Gonzagão de São Domingos.
No dia 29 de Julho (sexta-feira) acontece o Desfile Cultural das Escolas às 15 horas e à noite Seresta com participação de grupos musicais e pessoas da comunidade.
Lembrando de que durante todo o dia 30 de Julho (sábado) acontece os Jogos de FUTSAL na Quadra Polivante a partir das nove horas e à noite acontece as Apresentações Culturais de Grupos do Movimento da Quixabeira e no domingo os jogos de Vôley na Quadra Polivante a partir das 09 horas e à tarde o Desfile de Cavalos às 15 horas e 30 minutos. Ressaltando de que essas atividades seriam nos dias 23 e 24 de Julho, mas em virtude do falecimento de Ruberval Bispo dos Santos (Fiinho) que faleceu neste sábado dia 24 de Julho elas foram adiadas para os dias 30 e 31 de Julho, já que Fiinho era um dos grandes organizadores do Esporte Ichuense.
A organização da Semana Cultural espera contar com a participação de todos (as) para abrilhantar essa linda festa e toda a comunidade a prestigiar esse evento que desde o ano de 1993 vem trazendo muitas alegrias para o município de Ichu.


Comentários