Idosa sofre raro ataque de canguru na Austrália!

Um grande canguru-vermelho atacou uma mulher de 94 anos de idade em Queensland, Austrália. Phyllis Johnson estendia tranquilamente a roupa em seu quintal quando foi atacada pelo animal, o maior tipo de canguru que existe.

Os cangurus-vermelhos podem chegar a ter 90 quilos e 2 metros de altura. Seus saltos alcançam 9 metros de distância. Eles recebem esse nome por causa da penugem avermelhada. O herbívoro é considerado dócil ou seja muito manso, e ataques a humanos são muito raros.
No caso de Johnson, ela tentou, sem sucesso, se defender com uma vassoura. Ela entrou em casa com dificuldade e chamou seu filho. Este tentou persuadir o animal a ir embora, antes de chamar a polícia, que usou spray de pimenta para conter o canguru.

Johnson está hospitalizada, e os médicos ainda não decidiram se a submeterão a uma cirurgia na perna. A paciente disse que sempre gostou de cangurus e costumava alimentá-los. "Eles eram tão gentis e mansinhos, nunca me meteram medo. Não eram tão grandes como este e nunca me atacaram", disse ela. O canguru está sendo examinado por veterinários, que vão determinar o que deve ser feito com o animal.

Comentários