Rádio Comunitária Independente Fm presente na Terceira noite da Semana Cultural de Ichu"

Nesta quarta-feira, dia 27 de Julho de 2011 o Barracão Municipal foi palco de momentos inesquecíveis com atividades voltada principalmente para o público da Terceira Idade. Antes das atividades iniciarem, foram exibidos vídeos de Semana da Primeira Semana da Cultura e de de todos os anos seguintes.

Foi a terceira noite da XIX Semana Cultural de Ichu que tem como tema: "Ichu 49 anos: Sustentabilidade, Cultura e Cidadania"

A primeira apresentação foi do Grupo Valiosidade apresentando o Reisado tendo a participação de nomes famosos como Zé de Zequinha coma sua sanfona e seu grupo, o poeta, repentista e violeiro Curió da Bahia (Selé) no Violão, Carlito de Anecleta (conhecido carinhosamente como Carlito do Cavaquinho) com seu cavaquinho que abrilhantaram o Reisado tocando seus inseparáveis instrumentos, contando também com a animação das mulheres que cantavam o Reis, puxados por Maria de Carroça, Dona Luíza de Painho e o violeiro Curió com a segunda voz.

Após a participação do Grupo Valiosidade aconteceu uma homenagem ao poeta e repentista David Ferreira da comunidade de Nova Esperança.

A homenagem foi prestada por adolescentes do Projeto "Brincando Também se Aprende" coordenado pelo Centro Comuinitário São João de Deus do Povoado de Nova Esperança situado a cerca de 17 quilômetros da sede do município de Ichu.

Os adolescentes contaram a história do povoado de Nova Esperança chegando até o repentista David Ferreira considerado uma cultura viva da comunidade

Para fechar a noite, houve a apresentação dos violeiros Curió da Bahia e Bentevi e David Ferreira e Paraíba da Viola que alegraram os presentes com seus repentes, motes, oitavão e quadrão rebatidos e engraçado desafios, sempre acompanhado do tinido das violas.

A rádio comunitária Independente FM esteve presente nessas atividades culturais transmitindo como vem acontecendo em todas as noites, com o a eficiência e competência dos comunicadores André Nílton e Cida, levando aos ouvintes a valorização da cultura local e desempenhando com sempre o papel de um rádio verdadeiramente comunitária fazendo entrevista aos coordenadores do evento, violeiros e pessoas da comunidade que estiveram presentes em grande número mostrando que Ichu tem muita cultura e tradição!

Comentários