Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Ichu realiza Caminhada em Homenagem ao mês da Bíblia.

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus no município de Ichu-Bahia, a 178 quilômetros de Salvador vem desenvolvendo um importante trabalho de evangelização dentro da comunidade na administração do Padre José Jairo sempre acompanhado das Pastorais e Conselhos Paroquiais. Nesta sexta-feira, dia 30 de Setembro de 2011, dia em que se encerra o mês da Bíblia, a paróquia realiza uma Caminhada em Homenagem a Santa Palavra de Deus. Essa caminhada tem por objetivo levar aos fiéis a importância de acompanhar os Ensinamentos Sagrados através do Santo Evangelho levando em prática os ensinamentos de Jesus para a humanidade.

O mês da Bíblia surgiu em 1971, por ocasião dos 50 anos da Arquidiocese de Belo Horizonte, juntamente com o Serviço de Animação Bíblica/Paulinas (SAB/Paulinas), sendo posteriormente assumido como um projeto de Evangelização, pela Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB), abrangendo o âmbito nacional e também outros países da América Latina; no Brasil já é uma tradição que dura 40 anos e foi escolhido pelos Bispos do Brasil como o mês da Bíblia, em razão da festa de São Jerônimo, celebrada no dia 30 de Setembro. São Jerônimo, que viveu entre 340 e 420, foi o secretário do papa Dâmaso e por ele encarregado de revisar a tradução latina da Sagrada Escritura. Essa versão latina feita por São Jerônimo recebeu o nome de Vulgata, que, em latim, significa popular e o seu trabalho é referência nas traduções da Bíblia até os nossos dias.

Cada ano é escolhido para o aprofundamento, um tema ou um livro Bíblico, tendo presente a Campanha da Fraternidade ou algum evento relevante para a caminhada da Igreja.

Em Ichu, a Caminhada em Homenagem a Santa Palavra de Deus tem início às 19 horas desta sexta-feira, dia 30, saindo da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus e percorrendo as principais ruas da cidade. Padre Jairo convida os fiéis da comunidade e avisa também para todos levarem sua Bíblia, demonstrando assim seu amor e respeito à Palavra de Deus!

Comentários