Está sendo realizado em Ichu o Seminário de Educação Contextualizada

Está sendo realizado nesta Terça-Feira, dia 25 de Outubro no município de Ichu, o I Seminário de Educação Contextualizada- através da parceria entre o Poder Público, MOC (Movimento de Organização Comunitária e UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana).

O Evento teve início às 08 horas e se estende até as 17 horas e 30 minutos no Auditório Municipal do Antigo CEACO.

O Seminário tem como temática a Convivência com o Semiárido: Constantes desafios. Está sendo um momento de compartilhamento das atividades e o compromisso com a educação do campo.

Além dos professores da Educação do Campo de Ichu estão presentes também os municípios de Feira de Santana, Candeal, Riachão do Jacuípe, Serrinha e Lamarão.

O Movimento de Organização Comunitária - MOC e a Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS desenvolvem no semiárido baiano diversos trabalhos e projetos que ajudam a melhorar a forma de convivência nesta região a exemplo do CAT e Baú de Leitura.

Estão presentes também no evento Zhara Leite, Rosiler Santos, Lorena Amorim e Francisca representando o MOC, Cremilda R. Pereira graduanda em Geografia pela UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), representantes de instituições e muitas outras pessoas que fazem a Educação do Campo acontecer.

Em Ichu o Projeto CAT é coordenado por Maria Lúcia Anunciação Martins e o Baú de Leitura fica sob a coordenação da Professora Cristian Leide.

Durante a parte da manhã as palestras foram ministradas por Zhara Lei e Rosiler Santos do Movimento de Organização Comunitária.

No período da tarde acontecem as oficinas sobre diversos temas, onde cada participante escolheu o adequado a sua realidade.

Fonte: Repórter André Luiz- http://andreluizichu.spaceblog.com.br/

Comentários