Confira o que aconteceu no Independente Notícias desta segunda-feira dia 10 de dezembro


Confira Abaixo tudo que aconteceu
PROMOÇÃO
Selma Carneiro foi a vencedora da promoção de Natal da Independente FM e Banda Balachic
A Rádio Independente Fm em parceria com a banda Balachic do município de Serrinha fez uma promoção durante o mês de Novembro, terminando no sábado, dia 01 de dezembro, tendo como vencedora a ouvinte muito especial Selma Carneiro da comunidade de Cedro, município de Ichu.
A promoção foi bastante participativa, onde os ouvintes ligavam para as programações da rádio e falavam o nome da nova música da Banda que é “DECLARAÇÃO DE AMOR”, música essa que vem fazendo muito sucesso.

Foram quase 300 participações e dentre elas a Selma Carneiro, ouvinte assídua da emissora ao longo de seus 14 anos de história, participando sempre de todos os programas e tem um carinho muito especial pela Família Independente foi a ganhadora do aparelho de DVD; o sorteio foi realizado no Programa Faxina Geral, apresentado todos os sábados das 08 ás 10 horas por Cida Carneiro, Lays e Letícia Silva.
As Comunicadoras Cida e Laís assim que apresentaram o programa e realizaram o sorteio tendo Selma como vencedora se dirigiram até a residência da ganhadora na comunidade de Cedro, situada a 2 km da sede de Ichu juntamente com os componentes da Banda. Selma não conteve as lágrimas e chorou muito de emoção ao receber as comunicadoras e os músicos em sua casa que fizeram a entrega do Prêmio e ainda saborearam um delicioso frango assado. Os músicos ficaram muito satisfeitos com a aceitação e receptividade encontrada.
O Independente Notícias esteve na residência da sortuda, Selma Carneiro que concedeu uma entrevista exclusiva que você pode ouvir clicando no play abaixo

SAÚDE
Homem com Pernas que pesa mais de 50 quilos e Testículos mais de 20 quilos pede ajuda em Ichu.
Paulo Cruz dos Santos 30 anos natural de Teolândia sul da Bahia, que atualmente está morando em Feira de Santana esteve em Ichu no ultimo dia 01 de dezembro pedindo ajuda para comprar seus remédios e realizar uma cirurgia.
Há 15 anos, Paulo vem lutando para sobreviver com uma doença rara chamada FILARIOSE que também é conhecida como elefantíase. Esta doença infecciosa é causada por um parasita de nome científico Wuchereria bancrofti. O parasita bloqueia os vasos linfáticos afetando toda a circulação do indivíduo. O membro infectado fica extremamente inchado, as pernas, por exemplo, quando são afetadas são comparadas com as patas de um elefante.
No caso de Paulo, a doença se desenvolveu nas pernas e no testículos o que deixou impossibilitado de trabalhar, ele precisa realizar uma cirurgia Urgente para redução do testículo que é o que mais lhe incomoda atualmente.

Segundo Paulo, ele vive pedindo ajuda para comprar seus remédios que custa cerca de R$ 300,00 todo mês e para realizar a cirurgia que segundo ele só pode ser feita em Brasília-DF. Paulo está com o dobro do peso normal em virtude da sua doença que calcula-se mais de 70 quilos apenas nas pernas e no testículo.

Embora Paulo tenha adquirido esta doença após a picada de uma cobra conhecida no sul do estado como PATRONA, na maioria das vezes a Filariose ocorre através da picada de um mosquito infectado, que transmite as larvas do parasita para o ser humano. Indivíduos de todas as idades podem ser infectados.

CULTURA E HOMENAGEM
Cantiga de Reis, Samba de Roda e muita alegria no aniversário de Filipe do Consolo
Na noite de segunda-feira dia 03, a Comunidade do Consolo mais uma vez foi palco de muita festa e alegria com a cantiga de Reis e o Samba de Roda uma tradição da Cultura Popular Brasileira. O evento foi organizado por familiares de Filipe Francisco Carneiro que estava completando idade nova.
Para comemorar os 54 anos de vida de Filipe como é mais conhecido o anfitrião, sua família e amigos prepararam esta linda surpresa quando por volta das 20h e 30 minutos alguns amigos juntos com seus familiares lhe surpreendeu em sua residência e fizeram uma linda homenagem cantando o Reis ao pé da porta como manda a tradição. Os sambadores vieram da Comunidade de Bom Sucesso que fica em Riachão do Jacuípe para prestar-lhes esta homenagem. 
Para completar a surpresa, seus amigos e familiares cantaram os parabéns pra você deixando ele bastante feliz por mais um dia de vida. 

Depois de assoprar as velinhas, todos se deliciaram do bolo. Em seguida o samba de roda deu continuidade no centro da varanda, com muitas chulas e batuques animando a todos os presentes. 

Seu Filipe disse em entrevista que ficou muito alegre pela homenagem dos amigos e familiares e ainda lembrou as dificuldades encontrada durante seus 54 anos de vida, que para ele houve momentos alegres e triste, principalmente por ter perdido seu pai aos 10 anos de idade. Ele também destacou o momento de sua família está todos reunidos o que para ele é bastante gratificante.

Filipe é casado com dona Maria Marlene Araujo Carneiro e tem quatro filhos sendo três homens e uma mulher, os homens são Antônio Gilmário Araujo Carneiro "Mongão", Jucelmo Araujo Carneiro "Nem" e Filipe Francisco Carneiro Filho "Filipinho"  e a unica filha mulher, a senhora Girlene Araujo Carneiro. 

A equipe do Independente Notícias ouviu o aniversariante e você pode conferir abaixo

Dona Edineuza uma das mais alegres  também falou para o Independente Notícias, clique no play abaixo e ouça.


O sambador Salvinho lá de Bonsucesso também falou para nossa equipe confira abaixo

EDUCAÇÃO
Três ichuense colam graus em Bacharelados em Serviço Social:
O município de Ichu teve neste final de semana a honra de ter três acadêmicas filhas da terra concluindo o curso de Bacharelado em Serviço Social.
Jildiney Conceição Carneiro, Jussara Oliveira Carneiro e Ana Maria Anunciação da Silva, estudaram durante 4 anos na faculdade Uniasselvi em Conceição do Coité onde concluíram o curso de Bacharelado em Serviço Social neste final de semana.
A cerimônia de formatura aconteceu neste sábado dia 08 no Centro Cultural Ana Rios de Araújo que fica na Praça Dr. José Gonçalves s/n em Conceição do Coité.
Em entrevista para o Independente Notícias Jildiney Conceição Carneiro “Petinha” disse neste domingo dia 09 que foi um momento de muita felicidade concluir este curso que segundo ela, era tudo que mais queria. Ainda segundo Petinha como é mais conhecida a recém formada, é muito gratificante fazer aquilo que gosta e que ela sempre teve vontade em cursar Serviço Social porque já vinha atuando na área de forma voluntária, estando por dez anos na Pastoral da Criança (de 1992 à 2002) e depois ingressou na Ascoob Sisal onde ela atua como Conselheira Fiscal até hoje.
Jildiney também atua a oito anos no Departamento de Agricultura do município de Ichu, órgão ligado diretamente com a Secretaria de Assistência Social. O Independente Notícias não conseguiu falar com as outras recém formadas, entretanto, parabeniza a todas elas. 

ESPORTE
Consolo realiza jogo amistoso na comunidade do Açude de Aroeira município de Coité:
A comunidade do Consolo vem se destacando como uma das únicas em atividades constante na modalidade esportiva, quando não está em disputa de competições a equipe disputa jogos amistosos em toda região.
Neste sábado dia 11, o Consolo foi até a Comunidade do Açude de Aroeira que fica no município de Conceição do Coité, realizar dois jogos amistosos com suas duas equipes de Society (A e B).

No primeiro jogo com o time considerado B, o Consolo perdeu por  2X1 com um jogão de bola onde as duas equipes procuravam vencer a partida de qualquer jeito, no entanto, foi a equipe local que soube aproveitar melhor as chances de gols criadas durante a partida e acabou vencendo pelo placar de 2X1 para os donos da casa. Os gols do Açude foram marcados por Donato duas vezes, já a equipe do Consolo marcou seu gol de honra através de Alvinho.

Açude jogou e venceu com; Alan no gol, Donário, Crispinho, Lucas, Donato, Galego, Zezinho, Nego, Juninho e Marquinho.

Consolo jogou e perdeu com; Jorney no gol, Tan, Joaquim, Breno, André Nilton, Alvinho, Lís, Playboy e Marcio.

No segundo jogo com o time considerado A, o Consolo sapecou uma goleada de 4X1 sobre a equipe donas da casa. O jogo foi bastante fácil e era nítido a superioridade da equipe do Consolo que dominou o jogo do início ao fim. Os gols do Consolo foram marcado por Coquinho duas vezes, Cezinha e Vailson uma vez cada, já o gol da equipe do Açude foi marcado por Val.

Açude jogou e perdeu com; Alan no gol, Nem1, Kal, Guina, Gonzaga, Nem2, Val e Juninho.

Consolo jogou e venceu com; Joaquim no gol, Nem, Mongão, Filipinho, Cezinha, Vailson, Coquinho, Rafael e Bruno.

Campeonato Society do Auto Posto Ichuense chega na sua reta final:
Neste domingo dia 12, dois grandes jogos pelo campeonato Society do Auto Posto Ichuense, definiu os dois times finalista da competição.
No primeiro jogo entre as equipes de União e Miragalho saiu o primeiro finalista que foi a equipe do Miragalho que mesmo empatando por 1X1 passou para final por ter realizado melhor campanha na competição, no primeiro jogo da semifinal o jogo foi 0X0.

O jogo foi bem equilibrado e as duas equipes procuravam o gol a todo momento. União abriu o placar através de Bujão, resultado que classificava o time que precisava vencer por qualquer placar, porém não suportou o sufoco emposto pela equipe do Miragalho que empatou o jogo através de Val do Boqueirão, gol que classificou sua equipe para a final.

Miragalho jogou, empatou e classificou-se com; Wesley no gol, Mirailson, Jorney, Coleiro, Gago, Marinho, Elizeu, Vitor, Bel, Lechel, Messias, Genivaldo, Val do Boqueirão e Cigano.

União empatou e foi desclassificado com; Nego no gol, Amadilson, Val do Licuri, Dilon, Edmar, Oliveira, Pinha, Oriosvaldo, Helinho, Bujão, Aroldo, Raidevan, Veinho (Vercelencio) e Edivaldo.   

Gols da partida: Val do Boqueirão marcou para o Miragalho e Bujão marcou para a equipe do União.

No final do jogo Lechel que é responsável pela equipe do Miragalho falou da partida em tom de desabafo e ainda disse que queria enfrentar a equipe de Gene (O VASCO) na grande final. O Vasco ainda tinha uma partida difícil que era a equipe do Posto, apesar de está na vantagem de poder perder o jogo por até um gol de diferença. 

No segundo jogo entre as equipes do Posto e do Vasco (Time de Gene) definiu o segundo finalista que foi a equipe do Vasco como pediu Lechel do Miragalho. No primeiro jogo a equipe do Vasco havia vencido União por 2X1.

A equipe do posto precisava vencer por dois gols de diferença para se classificar visto que havia perdido o primeiro jogo por 2X1 e a vantagem de dois resultados iguais era ainda do Vasco por ter conseguido melhor campanha na competição, entretanto, não venceu a partida que terminou empatado 2X2 classificando o Vasco para final.

O jogo:
Primeiro tempo - Com a equipe do Posto arrasante nos momentos iniciais da partida, o jogo parecia que terminaria com uma goleada a favor da equipe do posto que precisava vencer por dois gols de diferença, e logo aos dois minutos de jogo, Leivinha abriu o placar depois de uma linda jogada entre ele e Gil Santos em um chute sem defesa para o goleiro Marcelo. O gol deu mais animo ainda a equipe do posto que partiu pra cima querendo o segundo gol e aos 8 minutos Gil Santos numa linda jogada tirou dois marcadores num drible preciso e acertou o chute de fora da área sem chances para o goleiro. Gil que estava numa manhã expirada quase amplia o placar numa linda cabeçada que tentou cobrir o goleiro mas a bola foi muito alta. Depois de 10 minutos de jogo e perdendo por 2X0 resultado que classificaria a equipe do posto, a equipe do Vasco resolveu jogar bola e começou explorar as jogadas de contra-ataques e numa delas a bola caiu nos pés de Franklin que chutou forte de fora da área e a bola pegou no pé do goleiro Joaquim e quase entra para o fundo das redes.
Aos 22 minutos o Vasco diminui o placar através de Gene que recebeu um ótimo lançamento de Tico de Manequinho e cabeceou forte, a bola ainda pegou na trave e acabou entrando.

Segundo tempo - O Vasco continuou atacando e aos 10 minutos mais uma vez Franklin de cara para o gol chutou forte e a bola pegou na trave, resvalou na zaga e saiu. A equipe do posto deu uma reagida aos 12 minutos de jogo do segundo tempo e Gil recebeu um passe de Leivinha de costa para o gol,, tentou passar para quem vinha chegando e ninguém apareceu perdendo uma grande chance. Aos 21 minutos André Luiz recebeu a bola pela direita cruzou na área e ninguém apareceu para cabecear saindo pela linha de fundo. Dois minutos depois, aos 23 minutos do segundo tempo, mais uma vez André Luiz recebeu na entrada da área driblou bem e chutou para a grande defesa do goleiro Marcelo. Aos 26 minutos mais uma vez André Luiz dominou a bola na entrada da área e chutou forte, a bola pegou na trave e saiu. Aos 29, Franklin chutou forte de fora da área para a grande defesa do goleiro Marcelo. Como diz o ditado quem não faz toma, numa jogada de contra ataque, a equipe do Vasco empatou o jogo através de Cidão que recebeu livre um belo passe de Gene onde só teve o trabalho de chutar a bola para dentro do gol quando já era 30 minutos do segundo tempo, dando números finais a partida que terminou mesmo 2X2 classificando o Vasco visto que o primeiro jogo havia vencido por 2X1 e na soma dos resultados terminou 4X3 para o Vasco.

O Vasco jogou, empatou e classificou-se com; Marcelo no gol, Tico de Manequinha, Gene, Franklin, Mi de Candeal, Nilson Freitas, Cidão, Jorge do Canavial, João da Barra, Gueguel, Hominho, Tico de Milice, João Paulo e Adilson da Barra.

O Posto jogou, empatou e foi desclassificado com; Joaquim no gol, Reizinho, Leivinha, Roney, Gil Santos, Gilson, Luizinho, Givaldo, André Luiz, Tarcísio, Timóteo, Hélio, Ademorivaldo e Val de Candeal.

Gols da Partida: Gene e Cidão marcaram para o Vasco - Leivinha e Gil Santos marcaram para o Posto.

No final do jogo Gene da equipe do Vasco avaliou o desempenho da equipe e ainda garantiu que vai lutar pelo título. Sobre a provocação de Lechel, ele disse que os dois são grandes amigos e que a provocação tem relação com a grande amizade entre os dois, garantiu Gene.  

A final acontece neste domingo dia 16 a partir das 8 horas, com o primeiro jogo entre União e Posto que disputarão o terceiro e o quarto colocado. Para conhecer o campeão e vice, o segundo jogo se enfrentam a equipe do Miragalho contra o Vasco, ambos numa única partida e se o jogo terminar empatado a decisão será na cobranças de penalidades.

Premiação:
O Campeão ganhará duas caixa de cerveja mais medalhas, o vice ganhará uma caixa e meia de cerveja mais medalhas. O terceiro colocado ganhará 20 cervejas de 600 ml. O quarto colocado ganhará 16 cervejas de 600 ml. O artilheiro e goleiro menos vazado levará pra casa um troféu.  

RELIGIÃO
Igreja Assembleia de Deus realiza trabalho social no município:
Neste sábado dia 08, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus do município de Ichu realizou diversos trabalhos na área Social em nosso município. Os serviços foram bastante diversificados, entre eles, Aferição de Pressão Arterial, Teste de Glicemia, Corte de Cabelos, Doações de Roupas e Brinquedos entre outros.  
Pela manhã um grupo entre pastores, Diáconos, Missionários e membros da Igreja do nosso município, juntamente com outros irmãos de outras Igrejas Assembleias de Deus, estiveram realizando os trabalhos no Conjunto José Astério e Cortiço, houve também evangelização de porta em porta.
A tarde todos seguiram para as comunidades de Retirinho e Nova Esperança onde realizaram o mesmo trabalho. A noite foi exibido um filme na Praça Hildebrando Cedraz. O filme falava sobre a Vida de Jesus Cristo e muitas pessoas foram assistir.

Igreja Católica de Ichu realiza Crisma com mais de 60 Fieis
Na noite deste sábado dia 08, a Igreja Católica do município de Ichu que pertence a Diocese de Serrinha esteve realizando a Crisma de mais de 60 fiéis. A cerimônia aconteceu na presença de centenas de pessoas entre padrinhos, familiares, parentes e amigos e foi realizado pelo Bispo Dom Otorino que aproveitou o momento para chamar atenção dos crismados para a responsabilidade que todos assumiram a partir de então. Segundo Dom Otorino, ir as missas ou cultos aos domingos, a confissão e a eucaristia são fundamentais na vida de cada cristão e que ninguém devem faltar a isso a não ser por doenças graves, lembrou.
O Crisma, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, são considerados pela Igreja Católica como sendo os "sacramentos da iniciação cristã".  A imposição das mãos é reconhecida pela tradição católica como a origem do sacramento da Confirmação

A Igreja afirma que a celebração deste sacramento resulta a efusão especial do Espírito Santo, como outorgado antigamente aos apóstolos por ocasião do Pentecostes, o aprofundamento e crescimento da graça batismal e do sentido da filiação divina, une o crismando mais solidamente a Cristo, aumenta os dons do Espírito Santo, torna mais perfeita a sua vinculação com a Igreja e concede uma especial graça para testemunhar a fé. A doutrina sobre este sacramento afirma que ele imprime "caráter", como que se deixasse na alma um selo ou marca indelével que vincula o crismando como se fosse uma "propriedade" de Cristo. Este evento normalmente é realizado após os 15 anos de idade, sendo esta considerada a Idade da Razão.   


SEGURANÇA
Integrante da Associação do Bairro Cortiço se reúne com Subcomandante da PM para tratar sobre a viatura
No momento que a Independente Fm realizava entrevista ao vivo com o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Ichu o Sargento D’jalma Lucas, no programa do dia 03 de dezembro que abordou as dificuldades da PM em realizar diligências por falta da Viatura, a representante da Associação dos Moradores do Bairro Cortiço, Celidalva Soares estava reunida lá em Serrinha com o Major Pedreira que é subcomandante do 16º Batalhão da Polícia Militar sediada na cidade de Serrinha para tratar sobre a Viatura de Ichu que foi servir aquela cidade.
Segundo informações do AL NOTÍCIAS do dia 03 de dezembro, Celidalva mostrou para o Major a necessidade da devolução da viatura da PM para o município de Ichu que vem sofrendo com diversos delitos, roubos, arrombamentos e confusões em virtude da falta de policiamento ostensivo.
Ainda Conforme Celidalva, o Major tentou se justificar dizendo que o território de Ichu é pequeno e que os problemas não são tantos assim, podendo ser resolvido os casos mais simples pelos próprios policiais lotados no município,  e que aqueles mais graves contaria com o apoio de policiais da região.
Conforme o site, essa afirmativa não agradou a representante da Associação que chegou a dizer que iria acionar a mídia televisiva e explicar toda situação. No entanto, o Major garantiu para ela que ainda naquele dia (03 de dezembro), uma viatura seria enviada para Ichu, entretanto, até hoje (sete dias depois) nada de chegar esta Viatura. 
(Aguarde a Entrevista ao vivo com Celidalva Soares, integrante da Associação de Moradores do Cortiço)

presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu (SINTRAFI) Cristiana Brito, falou do evento que está sendo organizado pelo grupo de mulheres do SINTRAFI que vai acontecer no próximo dia 16 de dezembro de 2012 na Comunidade de Morro Redondo.
Ouça a Entrevista abaixo

Comentários