Rádio Comunitária Independente FM realizou Assembleia Geral Anual com um bom número de participantes.

Neste sábado, dia 15 de Dezembro de 2012 em cumprimento ao Estatuto Social da Entidade em seu Artigo 11ª, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária Anual da Associação de Radiodifusão Comunitária de Ichu Independente FM com o objetivo de avaliar as ações realizadas em 2012, prestação de contas do exercício de 2012 e elaboração do Plano de Ações para o ano de 2012. A Diretora e vice-presidente da entidade Cida Carneiro iniciou a assembleia dando as boas vindas agradecendo a todos pela presença, em seguida os participantes foram acompanhando o Plano de Ações e revendo o que se conseguiu realizar e o que se ficou sem fazer em 2012, abrindo assim, espaço para discussão entre os presentes, onde analisaram juntos o que foi bom, o que não se conseguiu realizar e o que podemos fazer para melhorar neste novo ano.
Dentre as análises se observou que:

FOI BOM


* Ajuste automático das mensalidades das Entidades Parceiras;
* Digitalização das notas de Apoio Cultural;
* Melhoria dos equipamentos (compra de um transmissor, antena, mesa de som, armário e computador) tudo com recurso próprio.
* A cobertura exclusiva das Eleições Municipais 2012 para Prefeito e Vereadores com  um grande empenho da equipe da Independente FM.
* A realização da monitoria para novos comunicadores;
* Cobertura de eventos (campeonatos, atividades religiosas e culturais, debates dos candidatos a prefeito a disponibilidade da Família Independente.
* A chegada de novos programas preenchendo assim as lacunas que antes existia na grade de programação (Estação Brasil, Raízes Sertanejas e Momento do Rock).
* A chegada de novos comunicadores;
* Participação de uma capacitação em Salvador promovida pela EMBRAPA, junto com rádio de todas a regiões do Brasil, levando o nome de Ichu para mais longe e valorizando o trabalho social de democratização pela comunicação.
* A volta do programa jornalístico permanente com uma equipe qualificada buscando informações de Ichu e toda região.
* A Festa de confraternização dos 14 anos da Independente FM em Praça Público e  aberta para todos da comunidade sem nenhum custo para os participantes.

FALTOU SER REALIZADO


* O aumento do quadro social;
*A proposta de cada entidade conseguir mais um associado para a rádio e cada associado conseguir mais um.
* As Ações do Plano de Ações não foram revistas durante as reuniões.

PROPOSTAS


* Nas reuniões em comunidade para mobilizá-las sobre a importância da rádio;
* Divulgar melhor as ações da emissora nas programações diárias;
* Ver os projetos que as empresas financiam e ver qual pode se encaixar na rádio (festas, contraternização, oficinas, etc.)
* Expor o calendário anual normal para que possa ser acompanhado por todos:
* Realizar apenas um Bingo durante o ano, já que em Junho tem o Balaio Junino.
* Intensificar contatos com o poder Público para Apoio Cultural;
* Intensificar contatos com a diretoria para ganhar um espaço para a sede da rádio.
*Contratação de um novo comunicador para as programações diárias (de segunda a sexta) com uma contribuição para cada, num horário distribuído de 4 horas para cada um.
A Assembleia teve um considerável aumento de participantes em relação ao ano passado, contando assim com um bom número de sócios, diretores, membros de entidades parceiras e locutores que fazem a família Independente com muito amor e dedicação ao trabalho de comunicação comunitária. 
Lembrando a todos que o Plano de Ações para o ano de 2013 foi construído participativamente em conjunto com diretores, associados, membros de entidades e locutores que estiveram presentes para que possa ser cumprido durante o ano de 2013.

Logo em seguida foi marcada a confraternização da Família Independente, ficando decidida assim para a comunidade de Licurí no próximo sábado dia 22 de Dezembro com amigo (a) secreta(o) e outras atividades bem educativas.
No final da Assembleia, o Diretor tesoureiro Ivan Mário fez a apresentação da prestação de contas do ano de 2012, sendo que por motivo do ano de 2012 ainda não ter chegado ao final, ficando para ser concluída na próxima reunião ordinária da diretoria que acontece na segunda Sexta-Feira de Janeiro.

No final a diretoria agradeceu aos participantes e disse que momentos como esses são muito importante para o fortalecimento da entidade, já que juntos possamos plantar muitos frutos para serem colhidos no futuro e assim conseguir grandes objetivos como o trabalho social comunitário.

Por Iradilson Lúcio- comunicador da Independente FM.

Comentários